Geralmente a trinca no parabrisa é causada pelo impacto de uma pedra. O dano no parabrisa quase sempre é reparável. Para os casos em que a trinca venha ultrapassar o limite dos 10 centímetros, recomenda-se a troca do parabrisa.
Nem todos os vidros de um carro podem ser recuperados. A única exceção é justamente o mais caro: o parabrisa. Já traseiro e os laterais não têm conserto. O parabrisa trinca por ser laminado (justamente para evitar cortes no motorista), os demais estilhaçam por serem temperados.
Os reparos a um parabrisa podem variar, dependendo das especificações, do tamanho e da marca. Ao perceber uma avaria pelo vidro, a primeira atitude a ser tomada é a de isolamento: deve-se colar a extensão da trinca por adesivo ou fita transparente. Atenção: o isolamento da trinca é bem importante. Ele evita a entrada de poeira.
Existem, porém, dois casos em que não se pode nem tentar reparar o parabrisa. O primeiro é quando o dano é causado na linha de visão do motorista. A legislação brasileira não permite. O outro caso é nas bordas do vidro, na área em que ele começa a ficar mais escuro.
Por isso, um automóvel com vidros trincados só pode circular se as ranhuras não estiverem atrapalhando a visão do condutor. Esta área é por onde passam os limpadores. Trafegar com o para-brisa trincado é uma infração grave, com multa prevista de R$ 127,69 e mais cinco pontos na carteira.
A UniglassBR está localizada no bairro do Tatuapé. Atendemos toda a Zona Leste de São Paulo. Não deixe de nos consultar se estiver com o seu vidro trincado. Temos certeza que encontrará um ótimo preço e bom atendimento para consertar o seu parabrisa trincado.