Contato
contato@uniglassbr.com.br | (11)2092-9739 | (11)9 6364-1389
Vidro Automotivo Trincado

Veja dicas de especialista para compra de vidros automotivos regulamentados

Share this:

Para ajudar a proteger motoristas e passageiros, o gerente técnico da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos, Sílvio Ricardo de Carvalho, explica que os consumidores devem ficar atentos a alguns detalhes sobres os vidros automotivos. “No caso de para-brisa, existe uma legislação, que é uma resolução do [Conselho Nacional de Trânsito] CONTRAN, que exige que sejam utilizados vidros laminados. Nesse vidro laminado dá para identificar a marcação na borda, informando se ele está certificado no órgão competente. Você também vai identificar a marca do [Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia] Inmetro. Para o vidro ser comercializado, ser aplicado em um veículo, tanto o para-brisa quanto outros vidros utilizados, ele precisa ter essa marcação do Inmetro, que é uma certificação”.

Carvalho explica também que existem dois tipos de vidros para automóveis. “O laminado tem duas lâminas de vidro e uma película entre os vidros. Ao receber qualquer impacto, o vidro não vai estilhaçar. Os fragmentos vão ficar presos a essa película, garantindo a segurança do condutor. No caso do vidro temperado, ele tem uma resistência mecânica maior e quando se quebra, se quebra em pequenos pedaços.”

Durante uma demonstração, o vidro temperado se quebra durante um impacto. Já o vidro laminado fica apenas trincado e não solta pedaços.

O preço do produto também pode sinalizar a qualidade do vidro. Em média, um vidro original custa a partir de R$ 220 e o valor muda de acordo com o modelo do carro.

Fonte: G1 – Globo
http://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2015/08/especialista-da-dicas-para-compra-de-vidros-automotivos-regulamentados.html

Other Posts